quinta-feira, 25 de junho de 2015

No 2º aniversário do Costa do Sol

            Cumpre o Costa do Sol o objectivo para que foi criado, na sequência de anteriores opções jornalísticas: informar semanalmente, em formato digital e em papel, as populações de Cascais e de Oeiras dos mais importantes acontecimentos ocorridos e a ocorrer nestes dois concelhos. O facto de se dedicar mais (quinzenalmente) a um dos concelhos – através, sobretudo, da página de opinião dos seus habituais colaboradores – obedece a compreensíveis critérios de gestão económica, mas não tem impedido uma eficaz cobertura noticiosa de ambos.
            Claro que se postularia uma distribuição mais eficaz, em pontos que poderiam vir indicados em cada uma das edições, a fim de poder mais facilmente chegar à população. Como munícipe, sinto também a falta de uma secção necrológica; bem sei que nem todos partilham da minha opinião, mas continuo a pensar que seria uma forma – até económica e jornalisticamente não difícil de se pôr de pé – de mais se contribuir para cimentar comunidade.
            Regozijo-me com a perseverança da equipa e com o facto de os agentes económicos locais compreenderem a importância de se anunciar no jornal, forma única de ele poder continuar a cumprir a sua missão.
 
            Publicado em Costa do Sol – Jornal Regional dos Concelhos de Oeiras e Cascais, nº 98, 24-06-2015, p. 7.
                                                                         José d'Encarnação

Sem comentários:

Enviar um comentário