quinta-feira, 11 de março de 2010

Rua Fernão Lopes, na Pampilheira




A CUF houve por bem ganhar mais uns dinheirinhos e pôs a cobrar o parque de estacionamento da sua Clínica, na Pampilheira. (Aliás, o novo hospital de Cascais também lhe seguiu as pisadas – até com a desgraça se quer enricar, meu Deus!...).
Consequência: as ruas das proximidades enchem-se de viaturas, nem sempre arrumadas da melhor forma. Amiúde, por exemplo, estacionam à entrada da Rua Fernão Lopes, do lado sul, proibido.
Trata-se de uma zona de passagem de veículos longos, quer para as pequenas indústrias ali existentes (um estaleiro, uma fábrica, o Centro de Inspecção Automóvel, uma garagem, a Vulcanizadora…), quer para o Centro de Distribuição Postal, quer para a própria Clínica. Esse estacionamento inviabiliza, muitas vezes, a passagem de viaturas maiores, nomeadamente a do transporte do correio e a do oxigénio.
Para além disso, foi feito um bonito triângulo calcetado mesmo em frente da saída dos veículos do parque de estacionamento subterrâneo.
Cada qual ganha como pode e como lhe deixam – e nada há a fazer. Contudo, a Câmara poderá ter uma palavra a dizer. Assim, para além de maior fiscalização por parte da Polícia Municipal, poderá, sem dúvida, mandar eliminar o referido triângulo, pintando-o no chão (por exemplo), como sucede com algumas rotundas do concelho, que não impossibilitam a passagem de veículos de grandes dimensões.


Publicado no Jornal de Cascais, nº 210, 09-03-2010, p. 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário