domingo, 20 de abril de 2014

Aplausos para a reabertura da Pousada!

             Deu Notícias de S. Braz o devido relevo, na edição de Março (p. 13), à informação de que estavam em curso obras para adaptação, até final do ano, da celebrada pousada de S. Brás a alojamento de cerca de 200 famílias dinamarquesas, em regime de time-sharing.
            Inaugurada em 1944, sendo por conseguinte uma das primeiras do País, a pousada fora concessionada ao Grupo Pestana, quando este grupo se prontificou a revitalizar as pousadas que estavam sob a alçada da ENATUR (Empresa Nacional de Turismo), a qual, porém, se revelou sem garra bastante para as manter operacionais e rendíveis. Em 2010, no entanto, esse desiderato em relação ao estabelecimento de S. Brás acabaria também por fenecer e o Grupo Pestana encerrou-o, alegando falta de viabilidade económica.
            Carece o concelho de S. Brás de Alportel – como, de resto, o salientou, a este propósito, Vítor Guerreiro, presidente do Município – de estruturas capazes de atrair visitantes que ali passem alguns dias, em vez de se alojarem de preferência junto à costa, de forma a usufruírem dos encantos ímpares que a serra e o barrocal proporcionam.
            A pousada, que mui sugestivamente se designará «Coração do Algarve», disporá de 40 áreas de alojamento, em jeito de apartamentos autónomos equipados com sala, cozinha, quarto e casa-de-banho.
            Estamos convictos, porém, que – tal como acontece com os residentes e se o sistema funcionar como se prevê – também essas famílias não resistirão a deixar-se seduzir pela nossa gastronomia e irão tomar algumas refeições nos restaurantes locais, visitarão o museu e as exposições e participarão nas múltiplas iniciativas que, ao longo do ano, as entidades de S. Brás não cessam de organizar e em que todos (nacionais e estrangeiros) mui agradavelmente se integram!

Publicado em Notícias de S. Braz [S. Brás de Alportel], nº 209, 20-04-2014, p. 21.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário