sábado, 29 de outubro de 2016

Esta louca correria!

         Nota prévia: o texto que segue foi apresentado na minha página do facebook,ontem, sexta-feira, 28. As reacções foram tantas que optei por o reproduzir aqui.
 
         Antes de mais, voto de mui sereno fim-de-semana!
         E faço esse voto, porque serenidade… precisa-se, mesmo quando se pretende enviar uma mensagem a alguém.
         Sei que andamos todos numa lufa-lufa, que os mandantes nos estão sempre a pedir ‘coisas’ para ontem e que há objectivos a cumprir, «há objectivos a cumprir»!... Eu diria, antes, que «há uma vida para viver» e que, se não nos consciencializarmos disso, nos vamos mesmo esquecer de a viver!
         - Hoje deu-lhe para discurso moral, foi, amigo?
         - Não! É que desejava mostrar, através de um exemplo, o muito que recebo e que prova quanto andamos apressados e nem sequer reparamos bem no que estamos a fazer!
        Ora veja-se: recebi hoje, 28-10-2016, uma mensagem que trazia como anexo FEIRANOJARDIM_FolhetoFinalA5-MAIO2016.
           Pode o meu amigo dizer-me o que 'isto' significa?
           Muito simplesmente que quem enviou nem sequer reparou na legenda!
          Vá lá que, em vez de «folheto final», não vem «flyer» ou «ecart», palavras que seriam ainda mais… ‘curiosas’ e que superabundam!...
           Pois se eu lhe disser que esse folheto se refere a uma feira a realizar-se… a 5 de Novembro de 2016 (!), que nada tem a ver com Maio… - compreenderá que… há a necessidade urgente de parar!
           Por isso, repito, Amigo: tenha um mui sereno fim-de-semana!
 
                                                                             José d'Encarnação
 
 

5 comentários:

  1. Joaquim Cardoso
    Ontem às 17:22
    Feirano Jardim. Assim já ninguém lia. Eu não conheço nenhum Feirano, nem sei se haverá algum, portanto tanto se me dava que fosse em Maio que já lá foi ou em Novembro que aí vem...

    ResponderEliminar
  2. Lourenço Sousa
    Ontem às 19:53
    Sem dúvida que andamos todos numa lufa-lufa e por vezes nos esquecemos que a vida tem de ser vivida com alguma lucidez. E, temos, mesmo, de parar muitas vezes para reflectirmos se é saudável esta louca correria para vivermos? Parem, meus amigos, porque a vida é muito curta!!!
    Um abraço para o meu grande amigo José d'Encarnação.... Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Norma Musco Mendes
    Esta situação é globalizante. Não se tem tempo de reler o que se copia!!!!

    ResponderEliminar
  4. Joaquim Isqueiro
    Ai amigo, como bem sabes bordar a lufa-lufa dos dias com o Ponto Cruz da serenidade.
    Também eu li a mensagem e olha como reagi:

    Fui à FEIRANOJARDIM,
    Em Maio, se bem me lembro...
    Então, disseram-me assim:
    - Essa feira é em Novembro...!

    Valha-me Santa Tareca...!
    - Disse para mim baixinho -
    Em Novembro é na Charneca,
    A feira de São Martinho...!

    Cá fico no sossego, entre o Cardeal e as Lapas, ouvindo o mar a lamber a Foz do Guincho.
    Obrigado pelos votos e pela serenidade que transmitem... Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Clarinda S. Santos Pinheiro
    Excelente reflexão, professor. Nada como antes de fazer qualquer coisa "ouvir a resposta no silêncio".
    Sábado fantástico para si....com ótimas paragens. Faz-se necessário. Concordo.

    ResponderEliminar