sexta-feira, 16 de junho de 2017

“Egoísta” duplamente premiada!

É o seu 80º galardão!
            A revista Egoísta, propriedade da Estoril Sol, arrecadou mais dois grandes prémios na edição de 2017 do Papies, em cerimónia que decorreu, no passado dia 6 de Junho, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Com esta dupla distinçãoreforça, assim, o estatuto de revista portuguesa mais galardoada de sempre, registando 80 prémios, desde o seu lançamento em 2000.
            Na 26ª edição deste conceituado certame, que reuniu os melhores trabalhos de comunicação gráfica, a “Egoísta” foi galardoada na “Categoria de Revista”, pela edição nº 58 inspirada na cidade de “Lisboa” e pela edição nº 60 dedicada à “Política”.
            Recorde-se que a revista ocupa, habitualmente, um lugar de destaque nas cerimónias de entrega dos Prémios Papies, tendo já recebido, em anos anteriores, múltiplos galardões em diferentes categorias.
            Lançada há 17 anos, ganhou rapidamente uma importante dimensão internacional. Dirigida por Mário Assis Ferreira e tendo como editora Patrícia Reis, esta singular publicação da Estoril Sol tem, pois, um invejável e inigualável palmarés, nomeadamente tendo em conta a sua excelência gráfica e de conteúdos.
Um edifício em ruínas?
            A edição nº 60 merece, na realidade, na continuidade da excelência das demais, uma atenção redobrada pela enorme mensagem que transmite! O tema é «Pro Patria» e ao editorial deu Assis Ferreira o sugestivo título de «Política e Ilusão». Por outro lado, abre – imagine-se! – com um enorme ‘desdobrável’ a mostrar o edifício da Assembleia da República em ruínas! Sintomático e … esplendoroso num fino sentido crítico que urge apreciar e que nos deveria fazer reflectir (os que ainda têm capacidade para isso!...).
            Parabéns a Assis Ferreira e a toda a sua extraordinária equipa!

                                                                       José d’Encarnação

Sem comentários:

Enviar um comentário