segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tutores de bairro - um novo impulso!

             No âmbito da Conferência Internacional Cidadania para a Sustentabilidade que, de 3 a 5 do corrente mês de Julho, se realizou no Centro de Congressos do Estoril, com a presença de diversos especialistas na área, reservou-se uma das sessões, na tarde de sexta-feira, 5, para se proceder à actualização do programa Tutor do Bairro, iniciativa em que, na verdade, o município de Cascais foi pioneiro.
            Após o almoço num dos restaurantes da Fiartil, o presidente do Município saudou os tutores de bairro. Luís Capão, do Conselho Administrativo da Cascais Ambiente, explicitou de seguida os objectivos do tutor do bairro, na medida em que na sala, para além dos antigos tutores, se encontravam os tutores que ora iriam ser ‘empossados’ nas suas funções, perfazendo um total de 150, o que representa uma cobertura quase completa do território do município.
            A responsável pelo Gabinete de Comunicação deu, de seguida, informações concretas acerca do funcionamento do novo telemóvel que iria ser posto à disposição dos tutores, dotado de um programa que permite, com maior facilidade, não só a comunicação em si como também – e este é o aspecto mais importante – o conteúdo da informação que o tutor deseja veicular, de molde a ser rapidamente encaminhada para os competentes centros de decisão.
            Foram entregues diplomas aos novos tutores e receberam os antigos um atestado que neles distingue o «papel activo e empenhado na melhoria da qualidade de vida do Concelho de Cascais».

Publicado em Cyberjornal, edição de 07-07-2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=18585&Itemid=67

Post-scriptum: A foto «de família», gentilmente cedida por Luís Bento, é a dos tutores de «1ª geração».

Sem comentários:

Enviar um comentário