segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SOS Animal, uma instituição de mérito!

             Fundada a 12 de Março de 2007, a SOS ANIMAL tem desenvolvido desde então intensa actividade em prol dos animais, de forma eficaz e desinteressada.
           Na sua página www.sosanimal.com – que reencaminha para https://www.facebook.com/sosanimal.pt – se poderá saber tudo a seu respeito.
            Tem no facebook quase 7000 apoiantes. Há uma equipa fixa de 9 pessoas na direcção; os voluntários mais activos constituem um grupo de cerca de 15 pessoas, em diferentes áreas: trabalho de campo; enquadramento jurídico; contactos, comunicação… E ainda detêm um papel muito importante de apoio a outras instituições que à SOS Animal recorrem para apoios diversos: angariar ração, apoio jurídico, voluntários de terreno, apoio médico-veterinário, etc.
            Só no mês de Agosto resgataram, a título de exemplo, 42 gatos, 2 póneis e 1 burro, entre outros animais de diferentes espécies.  Mesmo assim, não conseguem dar resposta nem  a 40%  dos pedidos… porque não possuem espaço de albergue próprio e têm de recorrer a outras associações, instituições e privados. O Hospital Solidário Veterinário está em construção e, por isso, socorrem-se de serviços veterinários privados.
            Uma das grandes dinamizadoras da SOS Animal tem sido, desde o início, Sandra Duarte Cardoso, a quem foi atribuído o Prémio “Mulher Activa 2010”, quando vice-presidente da instituição, atendendo ao excelente trabalho que vinha desenvolvendo em prol da ‘causa animal’. O ‘bichinho’ do amor aos animais atacou-a tanto que… decidiu tirar o curso de Veterinária – e é hoje veterinária credenciada!
            Como apoiar a SOS Animal? Vem tudo explicadinho na página:
            «Tornando-se nosso colaborador;  participando nas actividades; divulgando a nossa página da Internet (www.sosanimal.com) e o nosso facebook; sendo uma família de acolhimento temporário, recolhendo um animal e tomar conta dele enquanto não for para uma família de adopção definitiva; apadrinhando um animal; entregando donativos em géneros (ração, produtos de limpeza, desparasitantes, medicamentos, coleiras, etc.); fazendo um donativo, através da conta bancária (Caixa Geral de Depósitos): NIB: 0035 0202 00035876230 91».
             Contactos:
sosanimal@sosanimal.com;
sandra.cardoso@sosanimal.com

Publicado em Cyberjornal, edição de 02-09-2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=18860&Itemid=28

1 comentário:

  1. Obrigada Professor, por tudo, desde o inicio da nossa existência, mas principalmente pelo carinho pelos animais e pela imensa imensa sensibilidade.
    Bjs
    Sandra Duarte Cardoso

    ResponderEliminar