terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nem tudo está mal!

            Há, cada vez mais, no dia-a-dia, motivos para nos sentirmos bem onde estamos. Como sentenciava um dos personagens do velhinho «Os Dez Mandamentos» de Cecil B. Demille (1956), «até no lodo do Nilo resplandece a flor de lótus!».
            E houve, no meu quotidiano, várias flores de lótus nos últimos tempos.
            O Carlos marcou para as 10.30 o atendimento para tratar do Cartão de Cidadão na Conservatória do Registo Civil de Cascais. Pensou: «Vou passar lá a manhã toda!». Às 10.31, estava a ser chamado e foi um instante enquanto tratou de tudo.
            O António carecia de renovar a carta de condução. Foi à Loja do Cidadão, sempre em Cascais, tinha uma pessoa à sua frente, o sistema novo estava a funcionar e… rapidamente se despachou.
            Não se cansa a «avozinha» Milinha de me elogiar o ambiente ternurento, atencioso, eficiente, com que foi tratada no Hospital de Cascais, desde que entrou para a operação, passando por todas as fases posteriores (recobro, quarto, acompanhamento…). Deixou, evidentemente, exarado no livro o seu enorme agradecimento à ginecologista que a operou, Dra. Lídia Reis, assim como a todo o pessoal de enfermagem e auxiliar, que não se pouparam para que a sua estada no hospital resultasse o menos dolorosa possível; e até se disponibilizou já, com todo o gosto, a estar presente num workshop para que a cirurgiã a convidou, no próprio hospital, e dar aí o seu testemunho.
            No meio das notícias negras que nos ensombram os dias, casos destes são feixes de luz que nos confortam e acalentam.
            Parabéns aos funcionários, aos técnicos, aos homens e mulheres que, no exercício das suas funções, sabem difundir sorrisos de bem-estar!

Sem comentários:

Enviar um comentário