domingo, 13 de agosto de 2017

Melhoramentos que trazem algum consolo, em Cascais

             Escrevia um leitor do jornal de Mangualde, Renascimento, que seria óptimo que todos os anos fossem anos de eleições; contudo, nos casos que vou referir, creio bem que intuitos eleitoralistas não foram tidos em consideração e só peço desculpa por não poder dar conta desses melhoramentos num jornal em papel (Agosto é mês de férias em todos os sentidos...).

            Primeiro melhoramento:
            A transformação em parque de estacionamento automóvel, sem destruição dos pinheiros existentes, do pinhal sito entre a Rua Fernão Lopes e a Rua do Bairro Operário. Era sempre uma dificuldade para estacionar, tendo em conta que nem todos os utentes do Hospital CUF são pessoas de posses susceptíveis de usufruir do parque do hospital, que é pago e bastante exíguo. Esse parque tinha, portanto, plena justificação e muito se agradece.
            Aplausos!

            Segundo melhoramento:
            Nas escadinhas do cemitério da Guia, que fazem a passagem de um nível para outro, foram colocados corrimões, o que, tendo em conta serem predominantemente anciãos os que visitam as campas dos seus entes queridos, é, sem dúvida, um melhoramento pequeno, mas da maior utilidade – que se agradece.
            Aplausos!

            Terceiro melhoramento:
            A quantidade de passeios que foram melhorados, de passadeiras devidamente assinaladas (tendo em conta os invisuais), e alguns deles deram mesmo lugar a ciclovias, usadas também por quem deseja fazer em segurança as suas caminhadas ou os seus exercícios de corrida para manter a forma. O mais visível será, sem dúvida, o da Longitudinal Norte, da Rotunda das Palmeiras (hoje, Padre Fialho de Almeida) até à grande rotunda de homenagem à mecânica, indo, portanto, pela Av. de Alcabideche e Av. Raul Indipwo. Passo por aí frequentemente, de carro, e não há vez nenhuma em que não veja pessoas a fazerem esse percurso, que dispõe, inclusive, de chafariz com bebedouro para cães. Um achado!
            Aplausos!
                                                                              José d’Encarnação

1 comentário:

  1. De acordo - raramente se aplaude o que de bom se vai lentamente fazendo mas para 'deitar a baixo' há sempre voluntárias. Um abraço cpf -

    ResponderEliminar