domingo, 1 de setembro de 2013

Era um mar de flores…

             … salgado pelo mar de muitas, muitas lágrimas incontidas. A capela mortuária da igreja da Ressurreição, em Cascais, tremendamente pequena para esse lindo jardim imenso, a rodear o singelo ataúde que, mui contrariado, tivera de receber corpo tão jovem…
            O sacerdote que, juntamente com o prior de Cascais, celebrou, na tarde do dia 30, a missa de corpo presente, não pode reter as lágrimas. Nós todos também não. Insondáveis são os desígnios divinos, bem no sabemos; dói muito, porém, ver partir quem sempre irradiou alegria à sua volta e, mesmo plenamente consciente da doença, só ao marido a confessara, logrando, até ao derradeiro momento, disfarçar o sofrimento sob o manto de contagiante e perene boa disposição. Esse portentoso exemplo o realçou, emocionado, voz embargada, o sacerdote, de longa data amigo da família.
            Advogados de Cascais, seus colegas de profissão, compareceram às tocantes exéquias, envergando as becas, no testemunho do mais profundo pesar. E, diante do ataúde, enorme foto nos recordava o seu inesquecível sorriso!...
            Adeus, Paula! Descansa em paz!
            Paula Cristina Gonçalves Santos Silva Botelho Pereira nascera em Lisboa, no Hospital da Cruz Vermelha, a 30 de Abril de 1972; nesse mesmo hospital viria a adormecer serenamente no Senhor, na manhã do passado dia 28. Filha de Maria Fernanda e de Álvaro Santos Silva, desposara Carlos Alberto Botelho Pereira.
            À família enlutada endereçamos os nossos mais sentidos pêsames.

Publicado em Cyberjornal, edição de 31-08-2013:

3 comentários:

  1. É sempre mais triste quando a morte vem buscar muito cedo. São avisos da contingência da vida.

    ResponderEliminar
  2. Nao sei quem era Paula Cristina ,mas tinha a idade de minha filhas...e isso...doi .. beijso no coração dos familiares Amiga de Jose Encarnaçao


    Lucinda Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Ola, meu estimado amigo! Ainda vem aqui por Coimbra? Gostava de lhe contar algo que penso que ia gostar de saber
    Tenho todos os seus contactos guardados , mas de momento ...está difícil descobrir...onde... Tenho estado no Brasil . Agora gostava mesmo de o ver. Dei uma vista de olhos ao seu blog e gostei . Envio lhe o endereço do meu :
    http://lucinda-umaponteparaoinfinito.blogspot.pt/
    Um abraço amigo Lucinda

    ResponderEliminar