segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bombeiros de Cascais inauguraram piscina!

            Com o natural júbilo que a concretização de um sonho de mais de duas décadas justifica, foi inaugurada na manhã de sábado, 21, consoante o programa previsto, o novo complexo desportivo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais.
            Situado na Rua das Macieiras, magnífica e inteligentemente integrado num cenário magnífico – a zona de confluência entre os lugares de Torre, Birre e Pampilheira, debruçado sobre o vale ainda verdejante do Rio dos Mochos, no trecho plano do seu leito que outrora foi de floricultura e está envolto em pinhal – o complexo, cuja  traça se deve ao arquitecto cascalense Gonçalo Andrade,  tem piscina de 10 x 20 m e outra com 8,2 m2 de plano de água para prática de hidroterapia e fisioterapia; dois ginásios, um no piso térreo com 100 m2 e outro no primeiro andar com 96 m2, tudo acompanhado, com é natural de vestiários e balneários. Há também, no entanto, uma sala para primeiros socorros, cafetaria e ainda uma bancada com 45 lugares para acolher eventuais assistentes. Do lado norte, uma plataforma relvada para… usufruto da paisagem!
            Recorde-se que a primeira pedra foi lançada a 19 de Julho de 2010 e também por isso, pelo bom exemplo de concretização em tempo oportuno e de correspondente contenção de custos, merece todo o aplauso! Como aplaudida foi também a concessão do crachá de grau ouro ao vice-presidente da direcção da Associação, Vítor Neves, que muito se empenhou no empreendimento ora inaugurado.
Falaram, na circunstância, o presidente da direcção, Dr. Rui Rama da Silva, e o presidente do Município, Dr. Carlos Carreiras, que, de certo modo emocionado e agradado pelo que acabara de ver, não quis seguir o discurso formal que tinha preparado e preferiu falar de improviso, dando largas aos sentimentos que, na ocasião, o assaltaram. E, claro, as palavras foram de congratulação por mais esta obra concretizada, com estas características e no rigoroso cumprimento dos prazos. Recorde-se que coube à autarquia o financiamento da obra, que – pelo entusiasmo já despertado e consubstanciado no elevado número de inscrições – vai, sem dúvida, constituir mais um pólo de benefício para a população. Aliás, Rui Rama da Silva teve ensejo de salientar que os preços a praticar, de notório sentido social, tiveram já um efeito regulador em estabelecimentos congéneres da freguesia, o que lhe aprouve registar.
Foi uma cerimónia muito concorrida, num final de manhã aprazível – e as mais de cem pessoas presentes pareciam não ter vontade de sair, a fim de prolongarem por mais um tempo o deleite que a deslumbrante envolvência proporciona…


Publicado no Cyberjornal, 22-02-2012:

Sem comentários:

Enviar um comentário