domingo, 10 de fevereiro de 2013

Querem obrigar a guias de transporte

            Na sanha legislativa que atacou os governos europeus e que rapidamente se pegou, qual epidemia, a Portugal, há agora a peregrina ideia de obrigar a terem guias de transporte – como se de vulgar mercadoria se tratasse – as carrinhas das instituições de solidariedade social que levam comida, por exemplo, a idosos, no âmbito de programas de Apoio Domiciliário.
            Amiúde realizadas por voluntários, essas deslocações têm de ser feitas na hora, cumprindo horários, privilegiando o carinho, a abnegação, a vontade de bem servir quem é carenciado. Cumprem, no fundo, um serviço que ao Estado competia em prol dos seus cidadãos desprotegidos. Em vez disso, não! A sanha maníaco-depressiva de quem giza as leis considera que as guias de transporte são de importância vital para o País, a fim de… sabe-se lá porquê! Só porque… é de lei! «De lei?» E que autoridade têm esses senhores, que manipulam as leis a seu bel-prazer e para quem hoje é verde o que amanhã juram a pés juntos ser amarelo, que autoridade têm para impor mais sacrifícios a quem, com tamanha abnegação e tanta ‘ginástica’ económica e de gestão do seu tempo, cumpre esse dever social?
            «Perdoai-lhes, Senhor, que não sabem o que fazem!», apetece repetir com o Messias!
                                                                                
Publicado em Cyberjonal, Edição de 09-02-2013:

Nota: O cartoon é da autoria de César Cardoso Jr. e foi publicado no Cyberjornal, na sua edição de hoje, dia 10.


3 comentários:

  1. Realmente meu Amigo Zé, para mim é mais uma deplorável decisão! Eu acho que os "nossos" legisladores foram atacados de uns gases quaisquer,que a sua mente pifou de vez!!...Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, Ribeca. Por seu turno, Fernando Alves Alves comentou, a este propósito, no FB, onde eu perguntava como era possível haver gente que pense assim: «Como é possível? Simplesmente: é possível!!! O resto são "divertimentos"," indignações" e "perguntas". Também "conclusões": há mesmo gente assim!».

    ResponderEliminar
  3. Através do FB, tenho recebido comentários a esta informação. Aqui os reproduzo, com a devida vénia e agradecimento aos ‘amigos’ que assim desejaram partilhar uma preocupação e um grito não desprovido de ampla conotação de compreensível revolta:

    Alcinda Vieira: Perdoe o atrevimento mas partilhei, parece que meio mundo anda cego
    Vanda Amaro Jardim Fernandes: Há mesmo gente assim... que devia estar a milhas do poder de governar a Nação!!!
    Zelia Marques Rodrigues: Gente "inteligente" produz leis "sensatas"...
    Alice Alves: Como podem lembrar-se de fazer tal coisa???
    Há tanta coisa importante a fazer e só lhes ocorre dificultar o bom trabalho de outros???
    Alice Alves Que mais irão inventar???

    ResponderEliminar