quinta-feira, 26 de maio de 2011

Andarilhanças 2

Parque do Rio dos Mochos
Vale a pena publicitá-lo, que o espaço merece ser saboreado, ali por entre a vegetação do leito deste ribeiro que o povo chama de «rio» e que brota no Mato Romão, ali onde se exploraram pedreiras.
Dificuldade se tem, no entanto, para abrir a entrada norte. Para um leigo no assunto, o que aconteceu foi que o arquitecto paisagista não se terá apercebido da dificuldade que o declive impunha e há que remodelar aí o percurso.
Demora.

Parque Penhas do Marmeleiro
Mais um em que os serviços camarários não quiseram estudar nos livros. Teriam facilmente visto que é Marmeleiro e não Marmeleira. Também aqui, tal como aconteceu na Pedra do Sal, em S. Pedro, vai demorar tempo a corrigir a grafia.


Aliás, aí o tempo pára quando vamos de visita. E a criançada continua a não poder utilizar os aparelhos: foram implantados num… charco! E a casinha do ‘forte apache’ houve energúmenos que a queimaram.


SOS Animal
Inauguração oficial no passado sábado, 21. Fica na Praceta D. João I, em Caparide, Clínica / Sede da SOSAnimal, uma das associações que mais tem pugnado pelos animais de companhia, nomeadamente na busca de adoptantes para animais abandonados [ver www.sosanimal.com].
Um «projecto, muito sonhado e sofrido, que é, finalmente, uma realidade»!
Parabéns, votos do maior êxito e… que os sócios apareçam!
Contactos: telefone, 218044981; e-mail: clinica@sosanimal.com

Tardanças…
Dava tanto jeito que o empreiteiro se apressasse, sobretudo agora que a estrada Alcoitão – Manique só tem sentido ascendente por causa das obras! Há quanto tempo se engonha no troço entre a Quinta do Patinho e o cruzamento da Luta!... Os engarrafamentos para a rotunda no centro de Alcoitão contribuem eficazmente para exagerado consumo de combustível. Era um presente que a autarquia nos poderia dar se lutasse para que as obras andassem mais velozes!
Dava tanto jeito!

Travessa Fernão Lopes, na Pampilheira
Eu percebo a intenção, mas a realidade não corresponde ao que artificialmente os técnicos camarários quiseram fazer crer.
Não, não é verdade que essa travessa, frente à Clínica CUF Cascais, seja… um beco sem saída! Tem saída e até nem seria mal que a placa fosse retirada. Aliás, não tem indicação de resolução camarária no verso, pelo que, decerto, foi ali plantada por alguém que lhe deu na veneta pôr. Sem mais nem menos!

Publicado em Jornal de Cascais, nº 268, 25-05-2011, p. 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário