terça-feira, 26 de junho de 2012

Sardinhada no Centro de Dia da Areia, pretexto para ampla confraternização


            Organizada pela Junta de Freguesia de Cascais, realizou-se na terça-feira, dia 19, nas instalações do Centro de Dia da Areia, a tradicional sardinhada dos utentes dos centros de dia geridos pela autarquia. Foi Pedro Morais Soares, o presidente da Junta, garboso anfitrião.
            Cerca de duas centenas de pessoas puderam, assim, confraternizar, ao som da boa música tradicional portuguesa, enquanto saboreavam boa sardinha a pingar no pão, acompanhada, como é de lei, pela batata cozida com casca, a saborosa salada, a aprimorada sangria e, a culminar, no final, a bem apurada salada de frutas.
            Sentaram-se na mesa comprida da presidência os convidados: o presidente da Câmara, o vereador da Acção Social, o presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, membros da Junta e da Assembleia de Freguesia de Cascais, além dos mais altos representantes das forças vivas com sede na freguesia - a capitania do Porto e a Divisão da PSP.
Tudo muito bem organizado, num ambiente acolhedor, excelente pretexto de convívio, nomeadamente entre a geração dos seniores que assim puderam também recordar tempos antigos. Aliás, também os autarcas fizeram questão de passar pelas mesas, a cumprimentar, a trocar impressões, a ouvir opiniões e sugestões de munícipes e fregueses…
Estão de parabéns os organizadores e, de modo especial, a equipa que tudo preparou e tão bem serviu.

            [Publicado no Cyberjornal, 23-06-2012]

Sem comentários:

Enviar um comentário