quarta-feira, 10 de outubro de 2012

«Perspectivas da Natureza», um concurso notável

      É a sexta vez que o nosso prezado colega Correio da Linha, que se publica em Oeiras e que é dirigido por Paulo Pimenta, reúne uma série de vontades (leia-se: patrocínios) para lograr dar corpo a uma iniciativa deveras notável e de louvar.
      Desafia os leitores (profissionais e amadores com idade superior a 16 anos) para, de máquina em punho, irem captando instantâneos do nosso viver, do ambiente em que nos é dado movimentar-nos. O tema deste concurso era mesmo esse: «Perspectivas da Natureza».
Até ao passado 29 de Janeiro, cada participante pôde concorrer com (até) três fotografias, havendo inclusive a possibilidade de dois ou três elementos da mesma família participarem, habilitando-se assim ao «Prémio Família». Foram 118 os participantes, 331 as fotografias recebidas, 14 as famílias que concorreram.
Entretanto, fez-se a escolha, montaram-se exposições… Cada uma das 10 empresas patrocinadoras seleccionou a “sua” fotografia; e houve, para além disso, 5 fotografias premiadas para o 1º lugar e 5 para o 2º.
E o livrinho, de 88 páginas, com tiragem de 3500 exemplares, reproduzindo as fotos vencedoras, fazendo-se eco dos depoimentos dos patrocinadores e mostrando uma selecção das fotografias enviadas, constitui um regalo para a vista, pois, na verdade, há ali verdadeiras obras de arte; ou melhor, ângulos inesperados que nos ensinam a ver melhor e a apreciar as verdadeiras obras de arte que a Natureza nos oferece!

Publicado na edição de 10-10-2012 de Cyberjornal:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=17179&Itemid=30

Sem comentários:

Enviar um comentário