quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os 27 anos do Costa do Estoril

             No âmbito das actividades previstas para comemorar os 27 anos da sua criação oficial, o Clube Desportivo da Costa do Estoril, sediado em Alapraia, levou a efeito na tarde de domingo, dia 18, uma sessão em que actuaram elementos do Grupo de Teatro «A Muleta», da Associação Cultural Art’Anima Seixal.
            O director do Clube deu as boas-vindas à cerca de meia centena de associados e amigos presentes. Madeira Calado, presidente da assembleia-geral, saudou a todos e de modo especial a representante da Presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto; informou que se aguardara a presença (prometida) de um(a) representante da Senhora Vereadora da Cultura (a Dra. Ana Clara Justino estivera presente na sessão do dia 16); e deu rápida conta das actividades que o Clube vem desenvolvendo, desde a escola de música residente ao badmington (que já conta com vários campeões), passando pela biodança e as artes marciais, entre outras. Na ocasião, por exemplo, estava patente uma exposição de pintura de Miguel Louro.
            Estivera prevista a apresentação de uma peça de teatro, mas, por motivo de doença de dois dos intérpretes, foi a mesma substituída pela declamação de poemas em jeito de jograis, a que se seguiu o monólogo «Eu sou um livro», interpretado por Joel Lira, um dos dirigentes da Art’Anima. Monólogo deveras interessante, de incitamento à leitura, porque o livro se queixa de estar na estante, esquecido, a apanhar pó: «Eu quero ser mexido e não quero morrer!»…
            Seguiu-se um beberete e o tradicional corte do bolo de aniversário!
            Ao Clube se deseja mais um ano pleno de êxito e de actividades!

Publicado em Cyberjornal, edição de 21-11-2012:

Sem comentários:

Enviar um comentário