quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A nau Nossa Senhora dos Mártires vai ser evocada em Oeiras

             Organizada pela Ordem de Cavalaria do Sagrado Portugal, com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras e o patrocínio do Arsenal do Alfeite, vai realizar-se na Marina de Oeiras, no próximo fim-de-semana, dias 23 e 24, uma recriação histórica relativa à Nau Nossa Senhora dos Mártires, que, vinda da carreira das Índias, ali defronte naufragou em Setembro de 1606.
            Recorde-se que, por ocasião da Expo’98, no leito do Tejo se realizaram escavações subaquáticas, tendo parte dos materiais exumados sido expostos no Pavilhão de Portugal.
            Superintenderam à recriação histórica elementos do Instituto Superior Técnico e os Voluntários Reais da Associação Portuguesa de Recriação Histórica.
            O que se pretende é mostrar algumas das actividades, nomeadamente bélicas (haverá um canhão, bestas, um pique, um mosqueteiro vestido à século XVII…), que certamente se desenvolveram a bordo da nau, de que já uma réplica ali se encontra exposta. Aliás, o projecto dos promotores é mesmo acabarem por fazer, daqui até 2014, uma outra réplica em tamanho real!
            Horário previsto: sábado, 23, das 15 às 22 horas; domingo, das 10 às 16.

Publicado em Cyberjornal, edição de 19 de Fevereiro de 2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=17887&Itemid=67

Sem comentários:

Enviar um comentário