terça-feira, 3 de julho de 2012

Grande auditório do CCB encheu de novo para ver dançar!


            Depois de, na quarta-feira, 27, ter esgotado para ver a apresentação final da Escola de Dança Ana Manjericão, de Cascais, foi a vez do outro lado da Serra de Sintra: o grande auditório do Centro Cultural de Belém encheu-se de novo por completo, no sábado, 30 de Junho, para ver e aplaudir os mais de 700 alunos das seis academias Ai! A Dança (Sintra I e II, Santa Iria, Loures I e II e Azambuja), com direcção de cena de Cristina Pereira e coreografia de vários dos docentes, que naturalmente integraram o espectáculo.
            Ao final da tarde, 24 danças em duas horas, nos mais variados estilos que ininterruptamente se sucederam: hip hop (um espanto o número final, pelas academias de Loures I e Sintra II, sob direcção do Prof. Fernando Lopes), flamenco (vistoso!), ballet clássico, dança contemporânea (realce para as sentidas e bem coreografadas homenagens ao Fado), dança criativa, dança do ventre, ritmos latinos… um sem-fim entusiasmado e comunicativo, em que se misturaram, em plena harmonia, desde a criancinha de três anitos à senhora sénior, numa jovialidade contagiante!
            As academias Ai! A Dança existem há 11 anos, «11 anos a dançar por amor à arte majestosa», porque «a Dança é para nós», lê-se no folheto do programa, «a linguagem da alma, diz o que se sente sem haver necessidade de verbalizar nada…». Daí essa enorme partilha de gerações, que muito sensibiliza, pelo seu enorme significado humano.
            Parabéns a todos, de modo especial à Profª Lucília Bahleixo, pelo seu contagiante dinamismo e boa disposição, para além, obviamente, do grande profissionalismo que demonstra!

Publicado no Cyberjornal de 3-07-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário