sábado, 27 de abril de 2013

Trapos & Tralhinhas – uma loja social na Pampilheira

            Rendibilizando o espaço do Centro de Convívio do Bairro da Pampilheira, a Junta de Freguesia de Cascais abriu, no passado dia 22 (segunda-feira), a loja social Trapos & Tralhinhas, na divisão que fora ocupada, até ao Verão passado, pela loja da Cozinha com Alma, na Rua Eça de Queirós.
            No fundo, a intenção é a mesma: servir a população carenciada. Ou seja, quem dispuser de roupas ainda em bom estado, mas que já não usa ou até nunca usou ou nem tenciona usar; quem possuir «tralhas» que lá em casa já não têm préstimo mas que o poderão vir a ter em casa de outrem – basta dirigir-se à sede da Junta de Freguesia ou contactar os serviços ou a própria loja, de forma a combinar o modo de poder ser útil.
            A abertura da pequena loja – pequena no espaço mas de grande significado social – juntou muitas pessoas, teve a presença do Senhor Presidente da Câmara e foi apadrinhada pelos actores Sofia Cerveira e Ricardo Carriço. O Presidente da Junta, Pedro Morais Soares, em brevíssima intervenção, fez questão de salientar que a iniciativa se enquadrava na política da Junta de apoiar cada vez mais as famílias em dificuldade – e mesmo na sua freguesia o seu número aumenta de dia para dia – de modo que confia plenamente que este objectivo vai ser, também deste modo, plenamente conseguido.
            O espaço é, na verdade, diminuto, dispondo das prateleiras habituais numa loja de pronto-a-vestir, assim como varões para exposição vertical de vestuário. Crê-se, porém, que a renovação se fará dia após dia, atendendo ao êxito que, sem dúvida, vai ter. Espaço diminuto, sim, mas donde pode sair um contributo social nada despiciendo!

Publicado no Cyberjornal, 25-04-2013:



Sem comentários:

Enviar um comentário