quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais sorrisos… precisam-se!

             Pelamo-nos por uma boa anedota e não há (dizem) como o Português para se rir da sua própria desgraça; para, assim que o Governo inventa um novo imposto, lançarmos nós em cima dele bem divertida chalaça! Que «tristezas não pagam dívidas» e rir ajuda, de facto, a esquecer tamanha agrura em que se nos esvai a existência.
            Mas… rir é uma coisa e sorrir uma outra! Preferíamos, na verdade, que mais gente pudesse sorrir, mesmo que – de quando em vez – fosse um daqueles sorrisos maliciosos (amarelos, não!) após saborosa anedota ‘picante’!...
Por isso, além das clínicas dentárias que apostam em nos pôr a sorrir com dentes alvos, certinhos e implantes a condizer com o nosso visual, melhorando-o até, há cada vez mais instituições particulares de solidariedade social que apostam em querer fazer mais gente sorrir de vontade, mormente quem, da classe média (hoje, sem dúvida, a mais destroçada pelos desastrados governos europeus…), não sente haver, no quotidiano, motivos bastantes para sorrir, porque inclusive lhe faltam cêntimos para satisfazer as necessidades mínimas do dia-a-dia. Assim, não há sorriso que valha!...
Criada em 2012, justamente com o objectivo de tentar minorar tantos atentados à nossa capacidade de sorrir, a Associação Mais Sorrisos – para além de imensa actividade desenvolvida, que pode ser acompanhada na sua página do facebook (https://pt-pt.facebook.com/grupo.mais.sorrisos) – está, neste momento, apostada em, rapidamente, poder vir a doar uma cadeira de rodas a uma criança que nasceu com paralisia cerebral. Não anda e não fala. Emprestaram-lhe, de facto, uma cadeira de rodas; contudo, não apresenta as condições de que necessita. A família não tem posses; a Associação Mais Sorrisos meteu mãos à obra. E está mui receptiva a quem queira colaborar para… «dar uma vida recheada de sorrisos a esta criança».
            Sediada em Vila Nova de Gaia, a Mais Sorrisos tem os seguintes contactos: tel. 223 709 039 ou 924 023 530; e-mail: geral@maissorrisos.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário