quinta-feira, 15 de maio de 2014

«Dos outros para mim», um livro singular apresentado em S. Domingos de Rana

             Decorreu no passado sábado, 10, na sede da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, a apresentação do livro Dos Outros para Mim, de Celestino Costa.
            Presidiu a Profª Maria Fernanda Gonçalves, que ora preside ao executivo da Junta, ladeada pela Dra. Fernanda Frazão (da editora Apenas Livros), pelo autor e por José d’Encarnação (da Associação Cultural de Cascais).
            A senhora presidente disse do interesse que esta colectânea de pensamentos realmente detinha, assim disponibilizada para quem, num ou noutro momento do seu dia, sente necessidade de parar um pouco e reflectir. A responsável pela Apenas manifestou a sua inteira disponibilidade para continuar a apoiar edições que assim contribuem para o bem-estar espiritual de todos. José d’Encarnação, apresentando a obra e o autor, levantou a questão da oportunidade e do interesse em se publicar um livro com estas características, numa altura em que a Internet nos disponibiliza páginas e páginas de pensamentos de autores célebres à simples distância de um ‘clique’, e concluiu que, na realidade, estávamos perante uma obra diferente, a autobiografia interior de Celestino Costa, pois que essas máximas as fez suas ao longo da vida.
            Vários dos presentes, a solicitação do apresentador, tiveram ocasião de manifestar o seu apreço pelo autor e de salientar quanto este livro poderia vir a constituir um autêntico «livro de cabeceira», como se diz no prefácio.
            Houve sessão de autógrafos – e o livro prontamente se esgotou.
            Anote-se que, a preceder a apresentação, foi passado o genérico da série Escrito na Pedra, a apresentar proximamente pela RTP. A gravação desse título foi feita por Celestino Costa em lioz cascalense, na oficina de Mármores Flor, em Abóboda. A gravação televisiva também aqui ocorreu.
            Foi servido um beberete.
            A edição de obra, concretizada por Apenas Livros, teve patrocínio da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana e da Associação Cultural de Cascais.

Publicado em Cyberjornal, edição de 14-05-2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário