Por
isso, sempre lutei para que as escolas tivessem os seus jornais como meio de
cimentar comunidade e ajudar essa comunidade a crescer.
P&V
cumpre essa função , com a
multiplicidade de rubricas que apresenta, numa colaboração
activa entre docentes e estudantes. O seu êxito é enorme e com isso me
congratulo, pois, criado a 21.9.2014, já tinha 81788 visitas quando eu li,
agora, o número de Fevereiro.
As
rubricas estão em coluna à esquerda e as imagens remetem para o texto, se se
clicar no «continuar». É pedagógica essa liberdade: vais ler se o assunto te
suscita interesse. Claro, as rubricas foram-se mantendo de uns números para
outros e é por isso que podes encontrar textos, por exemplo, datados de Outubro
e que porventura já leste. Ou seja, ao contrário do que se poderia pensar – e
creio não estar errado – P&V é mensal mas é, também, dos meses anteriores a
que podes aceder, sobretudo se, na altura, por serem um tudo-nada extensos, não
tiveste pachorra para os ler.
Que
rubrica me agrada mais? A do «anos depois», porque mostra um caminho que se
seguiu e em que a Calazans teve importância fundamental. E no de Fevereiro, o
testemunho eloquente da Mariana, que logrou superar o cancro, que a acometeu
tinha dez anos, assim como a imagem de Nujood: «I am Nujood age 10 and
divorced»…
Um
jornal de Escola que vai, portanto, muito para além dos muros da Escola, na
consciencialização plena de que
todos somos pessoas num mundo onde devemos actuar.
Parabéns!
Cascais,
9-2-2017
José d'Encarnação
P.
S.: O atalho para esta deveras significativa e modelar publicação de uma escola - edição deste mês de Março é o seguinte: http://age-mgpoente.pt/gic/ .
Vale a pena dar uma espreitadela!
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