E
houve, no meu quotidiano, várias flores de lótus nos últimos tempos.
O
Carlos marc ou para as 10.30 o
atendimento para tratar do Cartão de Cidadão na Conservatória do Registo Civil
de Cascais. Pensou: «Vou passar lá a manhã toda!». Às 10.31, estava a ser
chamado e foi um instante enquanto tratou de tudo.
O
António carecia de renovar a carta de condução .
Foi à Loja do Cidadão, sempre em Cascais, tinha uma pessoa à sua frente, o
sistema novo estava a funcionar e… rapidamente se despachou.
Não
se cansa a «avozinha» Milinha de me elogiar o ambiente ternurento, atencioso, eficiente,
com que foi tratada no Hospital de Cascais, desde que entrou para a operação , passando por todas as fases posteriores (recobro,
quarto, acompanhamento…). Deixou, evidentemente, exarado no livro o seu enorme agradecimento
à ginecologista que a operou, Dra. Lídia Reis, assim como a todo o pessoal de enfermagem
e auxiliar, que não se pouparam para que a sua estada no hospital resultasse o
menos dolorosa possível; e até se disponibilizou já, com todo o gosto, a estar
presente num workshop para que a
cirurgiã a convidou, no próprio hospital, e dar aí o seu testemunho.
No
meio das notícias negras que nos ensombram os dias, casos destes são feixes de
luz que nos confortam e acalentam.
Parabéns
aos funcionários, aos técnicos, aos homens e mulheres que, no exercício das
suas funções, sabem difundir sorrisos de bem-estar!
Sem comentários:
Enviar um comentário